domingo, 29 de junho de 2008

A Guerra de Espadas!

No nordeste brasileiro, ocorrem diversas manifestações juninas, mas tem uma que digamos...



Se trata de um uma "brincadeira" que consiste em lançar espadas de bambu que contém pólvora, barro e limalha de ferro, nos grupos inimigos.



Sim! Em pleno século 21 existem coisas primitivas como essas! Mas se você pensa: " Nossa que exagero!", não meu caro, não é exagero! Esses "confrontos bélicos" só até o dia 24 deste mês feriram 114 pessoas em BA!
Mas vamos ver pelo outro lado: se grupos neo-nazistas invadirem o nordeste, os nordestinos não estarão desprevenidos! Ou se a Amazônia precisar de um HELP, os nordestinos estarão armados!
Contudo, vamos ao X da questão: Qual é mais idiota: a Corrida do Queijo ou a Guerra de Espada? nos envie suas respostas por comentários.



Mas se quiser pensar mais, veja algumas fotos da Guerra de Espadas:





E abaixo um vídeo que retrata melhor essa "Guerra":
http://br.youtube.com/watch?v=_zpRwHIImRg

19 comentários:

Rafael Almeida Teixeira disse...

eu em pleno século XXI desejo um dua guerrear com tais espadas.

PS: Cuidado com o quê tu diz viu cara.

Parmitaum disse...

VAMOS DIZER QUE É PRATICAMENTE UM SABRE DE LUZ... AUHAUHAUHA
AXO Q AS COISAS FICARIAM MAIS INTERESSANTES SE ELES ESTIVESSEM NUM POSTO DE GASOLINA...
ASSIM PARA DE FAZE CAGADA...


ABRAÇO

DuDu Magalhães disse...

Que idiotas mesmo...


Será que estamos 'involuindo'?!


http://visaocontraria.blogspot.com/

Carolina disse...

Entre as duas eu digo que... empate técnico no quesito imbecilidade. Não quero acabar com nossos traçoas culturais, mas vai me dizer que não dá pra guerrear com outras espedinhas? Vou passar no Saara, na Rua Buenos Aires e vou achar coisa que o valha

Rosangela A. Santos disse...

ai caramba .. disputa difícil hem??

os dois não tem o menor propósito e ainda por cima a pessoa pode sair bem machucada..

Acho que é empate .. são coisas de doidos.. rsrsrsrs

Parmitaum disse...

UMA BRINCADEIRA COMPLETAMENTE SAUDAVEL!!!

Carlos: disse...

Nossa eu to indeciso hein...mas esse negocio da espada e algo um tanto quanto"barbaro" ne.....

fnando queiroz disse...

Cuidado para não fazerem xixi na cama, brincando com fogo. Eu particularmente acho bonito. Mas depois que eu vi uma entrevista os "espadeiros" se vangloriando porque estavam queimados e queimaram pessoas que não tinham nada haver, passei a ver com outros olhos...

Lááh disse...

Ahh, ainda tenho dúvidas !
tá ótimo seu blog !

http://lahziinha.blogspot.com/

beijos ! :*

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Realmente uma cultura muito perigosa, vi um documentário onde existem muitos mutilados, embora não deixe de Ser uma perigosa manifestação cultural...

Nandu disse...

Só tem nego retardado mesmo nesse Brasil...

passa lá no meu blog tb!

sacodefilo disse...

Essa idéia é tão estupida quanto outras tradições (farra do boi) que, para o bem da nossa evolução já deveriam ter sido banidas.

Alcione Torres disse...

A guerra de espadas de Cruz das Almas é uma das coisas mais ridículas que já vi! Não entendo como podem arriscar suas vidas desse jeito!

http://sarapateldecoruja.blogspot.com/

João Bertonie disse...

Pode ser parte da cultura [lenga, lenga, blá, blá, blá], mas é algo ridículo. Algo que fere, que machuca, que mata.

Caipira e suicida de mais pra o meu gosto.

xD

Beline Cidral disse...

A corrida do queijo parece mais gostosa...

O Equilibrador de Pratos disse...

Olha, a corrida do queijo parece pelo menos mains divertida. Aparece mais vezes lá no meu blog. Falou!
http://oequilibradordepratos.blogspot.com

Pedro Junior disse...

É as vezes o grau de instrução influencia, mas de qlqr forma todos somos racionais

Obrigado por ter passado lá no meu blog
t+

Dih Fernandes disse...

Olha nao sou preconceituoso nem nada mas isso é bem a cara de nordestino!!!
Po se só fizesse um show ia fica lindo de ver!!!
Mas pra que tocar um no outro???
São uns idiotas mesmo!!!

http://www.avidanobeco.com/

mateus disse...

Adoro ver a inteligência das pessoas!
Com certeza, é muito sábio deles fazer uma brincadeira que feri 114 pessoas